sexta-feira, 29 de março de 2013

PROVA DO FOGO


Concretização

Como eu tinha falando no poste anterior, eu escolhi um colégio publico de ensino infantil para realizar a ação, pois não tive uma resposta da Casa dos Pobres, e comecei a tarefa na sexta feira (21), conversei com a diretora sobre o colégio e o que pretendia fazer e por conta da programação escolar e do feriado tive realizar na segunda-feira (25).
A ação proposta nasceu da prova da terra, após ver vários vídeos e visitar blogs e site sobre reciclagem, eu propus realizar uma oficina de reciclagem com garrafa pet e revistas velhas com a turma do 5° ano e mobilizar as outras turmas na hora do intervalo com música e dança, para tira-lo da rotina do dia-dia.

As 8hs da segunda-feira (25) comecei pôr a mão na massa, afastei as cadeiras e começamos trabalhar todos sentados no chão, cada um escolheu fazer um objeto, dos quais eu havia proposto: uns quiseram fazer vaivém, alguns porta lápis, porta treco e outros vasinhos.

 
 
Fiquei um pouco pedidinha porque nunca tinha feito algo tipo, e quase todos eles eram muito travessos, mas consegui contorna-los com o desenrolar do tempo, fui conhecendo cada um até criar um vínculo de amizade.

Na hora do intervalo quando estava todas as outras turmas no pátio fizemos um circulo, onde cada um exibiu sua dança. Foi muito legal até a diretora cai na roda.   


No final tiramos a tradicional foto, e fui convidada pelos alunos, professores e funcionários a volta mais vezes à escola. Eu adorei a experiência, não sei se consegui transformar o lugar mais foi extremamente divertido... Quero fazer mais vezes, a sensação é ótima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário