domingo, 24 de março de 2013

PROVA DA TERRA



Reduzir Reutilizar e Reciclar 

Desde a prova da água venho separando o lixo comum do lixo que pode ser reciclado, e está dando super certo, mainha achou mais seguro entregar direto a uma vizinha que é catadora.
Para poder realizar a prova da terra busquei analisar o lixo reproduzido durante a semana da minha casa e vi que os papeis e sacolas plásticas são os materiais predominante.

As sacolas plásticas podem ser substituídas da minha vida com o uso de bolsa de tecido ( tenho várias, mainha vem tentando a um tempo descartar as sacolas plásticas por bolsas ecológicas), mas o papel é impossível fazer isso, então à única maneira é reduzir o consumo. E quem vai me ajudar é a ABNT NBR 14724:2011, na pagina 9,no tópico 5.1 formato,  recomenda que os elementos textuais e pós-textuais sejam digitados no anverso e verso das folhas. Com isso tenho um discurso pronto para passar a imprimir meus trabalhos acadêmicos usando sempre anverso e verso, e tal fato vai reduzir 50% do papel que iria ser utilizado e menos árvores serão cortada.




Já os trabalhos que tenho guardados vou reutiliza-los usando o verso da folha para fazer anotações, rabiscos ou coisa do tipo. 


 Quanto às sacolas Plásticas que tinha em casa, usei a minha habilidade de artesã e as reciclei ao fazer uma espécie de jogo americano que vi na internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário