domingo, 17 de março de 2013

PROVA DA ÁGUA



AÇÃO 1
Procurando me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas


Eu não sou muito boa quando se trata de falar outro idioma, fora o português eu sei falar apenas espanhol.   Quando eu iniciei o curso de espanhol, criei uma conta em uma rede chamada Livemocha, uma comunidade formada por diversas pessoas que pretendem estudar e praticar se comunicando com pessoas de diferentes lugares do mundo.A comunidade do Livemocha é muito legal, pois você acabava aprendendo um pouquinho de outros idiomas, mas com a correria do dia-dia acabei deixando de lado esse passatempo.

a pagina ainda indicava o nível de iniciante 

Para cumprir esta tarefa e também para praticar resolvi voltar a usar o livemoche, comecei ontem falando com Juan Pablo um Holandês que fala holandês, turco, inglês e para minha sorte um pouco de español


Também passei um bom tempo falando com um italiano que me ensinou a falar buongiorno (bom dia) /buonanotte (boa noite), spiaggia (praia)...ainda bem que ele está apreendendo español, foi  engraçado quando ele escreveu  ciao pensei que ele queria dizer chão e na verdade era tchau. 

Já para falar com Harry tive que buscar auxilio do google tradutor rsrsrs ...
Ele só falava inglês ou sueco. Mais foi divertido, no final pediu até para falar comigo pelo Skype.



AÇÃO 2
Inovar nas atitudes

Para inovar na atitude resolvi mudar algo em mim  que não pudesse volta atrás, então resolvi cortar o cabelo, mudar o visual para marca essa nova fase da minha vida.





AÇÃO 3
Equilibrar vontades e ações                                  
Para cumprir esta tarefa comecei a separação o lixo na minha casa, já faz algum tempo queria fazer isso, mas em Maceió não existe coleta seletiva mesmo que eu separasse o lixo este ia ser misturado com outros. Mas dai tive a ideia de procurar em meu bairro alguém que trabalha com reciclagem, e fiquei sabendo de um senhor que passa recolhendo garrafa pet, latinhas e papelão, como eu não passo o dia em casa não vou vê-lo, mas acho que vai facilitar bastante o trabalho dele ao encontrar o material arrumadinho. 




3 comentários:

  1. minha querida Sandra!
    Caros colegas jogadores, Guerreiros, Humanos, belas almas, Likers, amantes e crentes,
    Estou Kanika Jamdar da Índia e estou pronto para jogar! Mas o que uma pessoa pode fazer sem qualquer apoio? Nos dias em que eu sou baixo e sinto que não posso continuar, eu iria precisar de um empurrão, nos dias em que estou cheia de energia e entusiasmo, eu precisaria de um elogio, nos dias em que eu sou pensativo, eu preciso de sua orelha!
    Eu acredito que todos nós juntos podemos criar um mundo melhor, cheio de verdade, compromisso, amor e harmonia. Eu acredito que você quer isso tanto quanto eu, eu acredito em você, você acredita em mim?
    Eu sou alegre, animado, um feixe de nervos,
    Quero evocar, evoluir e sonhar um sonho de mudança e torná-lo manifesto!
    Eu seria humilhado se você pudesse ir através do meu blog para GSA2014 http://kanikagsa2014.blogspot.in/ e se o seu coração chama por meu e você sente em seu coração que mostrar o seu apoio, por favor, não se coíbe! Por favor envie-nos uma recomendação para gsa2014@institutoelos.org com meu nome e me ajudar a viver este sonho!
    Eu só tenho até o 20 por favor poupar algum tempo precioso e levar alguns minutos para se conectar comigo!
    Eu não falo português, mas ainda estou ligado a você
    estou com você na sua jornada e desejo-lhe o melhor
    Obrigado, gracias, amor e abraços
    Kanika Jamdar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra! Adorei seus posts aqui! Parabéns pelo engajamento e dedicação ao jogo! Saiba que vc me inspirou bastante e, por isso, lhe escreverei uma recomendação! ;)

    Beijos
    Camilla.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sandra

    Muito legal seu blog e bah, você cortou o cabelo! Parabéns pela iniciativa pelo jogo!
    Vou escrever uma recomendação para você, entre no meu blog http://kievelgsa2014.wordpress.com/ e dê sua opinião também!
    E se achar que junto com você posso ser um guerreiro sem armas me recomende!

    Abraços

    ResponderExcluir